segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Aula de Origami na ASPEq - PB

A Associação Paraibana de Equoterapia (ASPEq) é uma entidade civil filantrópica,sem fins econômicos, com personalidade jurídica de direito privado, duração indeterminada e com atuação em todo o Estado da Paraíba, tendo sede e foro João Pessoa PB. Foi fundada em abril de 2000, conta atualmente com o trabalho voluntário de profissionais habilitados pela ANDE (Associação Nacional de Equoterapia) DF e estagiários de Instituições de Ensino Superior, desenvolvendo atividades no campo científico (cursos,eventos, pesquisa, estágios), bem como o atendimento a pessoas carentes portadoras de necessidades especiais através do método terapêutico equoterapia. Sua missão é promover uma melhor qualidade de vida e desenvolvimento pessoal para pessoas com deficiência, através do atendimento equoterapêutico, que proporciona a reabilitação, a sociabilização e o aumento da auto-estima.


A aula de origami foi um convite de Janielen Cavalcante, Assistente Social da ASPEq, para fazer parte do programa de integração das mães dos praticantes da equoterapia. Foi muito divertido e gratificante.
Quando apresentei o trabalho que seria desenvolvido pelas mães com minha ajuda, algumas frases foram imediatas: "Eu sou péssima com trabalhos manuais"; "É isso ai? Consigo não!"; "Não tenho paciência pra isso!". No final da aula todas ficaram surpreeendidas com os resultados!!! Confiram as fotos!!!











Um comentário:

Teresa disse...

Ola! Nise
O google encontrou seu blog e hoje pela manhã ele estava no mei email, resolvi dar uma espiadinha e amei!!!
todos os trabalhos manuais me atraem
principalmente origami (não sei fazer) bem que vc poderia colocar passo a passo de alguns, quem sabe eu e outras pessoas consigam fazer.
estou te seguindo para não perder contato.
se quiser venha me visitar, terei o imenso prazer em receber vc no meu cantinho.
Bjs no coração, fique com o mestre Maior a proteger sempre vc.
c/carinho
Teresa